Passei uns dias afastada por problemas de saúde, mas cozinha inativa é coisa que não existe , né?Apesar da tendinite e bursite no ombro lá fui eu inventar. Desta vez foi uma lata de pêssego que sobrou do Natal . Estava ocupando muito espaço no armário.rsrrs Daí juntei outras coisinhas e saiu esta torta que ficou muito boa. A receita, muito fácil, eu havia copiado de um programa de tv e quis ver o resultado.
Ficou assim:
A receita :
Massa:
1 1/2 xícara de chá
de farinha de trigo
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 ovo grande
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó.
Creme:
2 gemas
1/2 xícara de chá açúcar
2 c de sopa de amido de milho
1 colher de chá de baunilha.
pedaços de pêssego em calda.
Cobertura
1 lata de pêssego em calda
1 caixa de gelatina sabor pêssego
1 xícará de chá de aguá fervente
Modo de Fazer:
Junte os ingredientes da massa e misture com as mãos até formar uma bola.
Envolva em papel filme e deixe descansar na geladeira enquanto prepara o recheio. Leve ao fogo o leite com o amido e o açúcar e as gemas dissolvidos. Junte a baunilha e leve ao fogo mexendo até formar um creme grosso. Desligue o fogo,coloque em um pote e acrescente pedacinhos de pêssego escorridos ao creme e cubra com filme plástico, evitando asssim que se forme uma película por cima.Espere esfriar.
Coloque a massa em uma forma de fundo removível com diâmetro de mais ou menos 24 cm .Estique com a
ponta dos dedos até cobrir toda a forma. Não necessita ser untada.. Fure várias vezes o fundo
e leve ao forno médio pré aquecido até que fique levemente dourada.
Retire , deixe esfriar, espalhe o creme e decore com fatias de pêssego. Prepare a gelatina com a xícara de água fervente e espere ficar na consistência de clara de ovo espalhe por cima e leve para gelar.
Decore a gosto.
Observações: Na receita não havia pedacinhos de pessego no recheio, mas achei legal colocar.
Da proxima vez vou usar geléia de brilho ou gel de confeiteiro com corante e essencia, pois achei que a gelatina ficou bem azedinha para meu paladar. Como o pêssego era em calda ( bem doce) achei que o azedo da gelatina roubou um pouco o sabor do pêssego. Mas é opinião pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.