quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Louca ou diferente?

A loucura da rosa


Conheça uma flor que muda de cor durante o dia




 
Há flores vermelhas, amarelas, brancas... Mas já imaginou uma que muda de cor? Pois a rosa-louca amanhece branca e, à noite, está rosa! Nessa mudança, porém, não há loucura nenhuma, ao contrário do que sugere o nome da flor!








Da China para jardins de todo o mundo

A rosa-louca nasce em um arbusto, típico da China, chamado de Hibiscus mutabilis. Capaz de atingir até quatro metros de altura, ele faz sucesso em jardins mundo afora por conta da flor que muda de cor. Mas não é para atrair os nossos olhares que a rosa-louca troca a coloração de suas pétalas.



“Quando a rosa-louca muda de cor, ela apenas sinaliza que tem néctar a oferecer”, explica a bióloga Marinês Eiterer. O néctar é um líquido, que se acumula na flor e contém, entre outros elementos, açúcar. Ele serve de alimento para bichos como abelhas, borboletas e beija-flores, que visitam as flores à sua procura e acabam ajudando as plantas a se reproduzirem. É o que ocorre com a rosa-louca também!



Estava lendo este artigo e imaginei que os bipolares são um pouco parecidos com a rosa louca .Ora de uma cor, ora de outra. Nem mais feios , nem mais bonitos, simplismente diferentes.E podemos sim, administrar nossas diferenças, mesmo que sejamos chamados de loucos, como a bela e única rosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.