Meus cabelos estão simplismente fugindo de minha cabeça. Ainda bem que tenho bastante Como fiz a escova inteligente há mais de tres meses e não os pintei depois. Estou atribuindo ao inicio da menopausa e uma alimentação meio desequilibrada.Obviamente qualquer problema capilar que não tenha passado por nenhum processo químico não tenha nehum fungo no couro cabeludo e nem a mulher esteja grávida, provém de um desequilíbrio interno.
Porque na verdade é pela corrente sanguinea que os nutrientes chegam até a papila, dando origem assim ao bulbo capilar e empurrando para cima o fio ainda amolecido.
Mais acima encontramos a glândula sebácea que tem a função de lubrificar e proteger o fio que saírá pelo folículo já endurecido.
Os shampoos anti queda ajudam pouco pois permanecem tempo insuficiente no couro cabeludo.
Diferente das loções receitadas por dermatologistas
Bom , minha avó costumava usar quase sempre produtos naturais, e muitas vezas vi funcionar. Hoje lembrei de um "chá" que ela fazia para queda de cabelo.
Receita : 2 colheres de sopa de folhas e flores de tomilho
2 colheres de sopa de alecrim
1 colher de sopa de quina
1 copo de agua filtrada.
Leve a agua ao fogo, assim que levantar fervura jogue sobre as ervas, de preferencia em receipiente de vidro ou louça. Abafe e deixe até esfriar. Coe e reserve. Lave os cabelos normalmente só com shampoo, ( pode ser anti queda, minha opinião) ,enxague sem passar condicionador. Retire o escesso de água com uma toalha e aplique o Chá no couro cabeludo massageando por uns 5 minutos. Deixe secar naturalmente. Pode passar um creme sem enxague nas pontas e até fazer chapinha depois de seco.
(Estas ervas são encontradas em feiras livres e casas de ervas)
Usar 1 vez por semana.
Amanhã vou procurar os ingredientes e testar, depois venho contar o resultado.
bjinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.