quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Biscuit

Meu ursinho cozinheiro feito a mão inteirinho
Um mimo né?

 Receita

1 x de amido de milho peneirado
1 x de cola Cascorez (rótulo azul)
1 c de sopa de vaselina
1 c de sobremesa de suco de limão
1 c de sopa rasa de creme de mãos ( prefiro o Yamá)

Misture tudo num refratário(menos o creeme) até ficar homogêneo. Leve ao micro (potência alta)
por mais ou menos um minuto e meio, mexendo
a cada 30 s .O tempo vai variarar de acordo com a marca do microondas mas deve formar uma bola e ficar meio mole no fundo.
Espalhe o creme sobre a mesa e coloque a massa. Assim que esfriar um pouquinho amassse bem com as mãos como se fosse pão. Até ficar morninha. Guarde num saco plástico  e só use no outro dia. Eu guardo a minha na geledeira e nunca tive problemas. Mas há pessoas que dizem que não deve.
Tinja aos pouquinhos conforme for usando,  lembrando que o branco deve ser tingido de branco senão fica transparente depois de dura.
Usar pouca tinta de cada vez pois ela escurece depois de seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.