sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como cuidar do peixe de briga

Peixe de briga

Olá queridas(os),

Muita gente nessa época de natal opta por presentear com um bichinho de estimação. Entre eles estão os peixes, que geralmente agradam, mas infelizmente tem vida curta pois não vem "com manual de instrução" e a pessoa não sabe como cuidar do bichinho.O campeão dos presentes é o peixe de briga ou Beta. Vem geralmente num aquário pequeno pois não necessita de muito oxigênio nem filtros e etc. No entanto também precisa de cuidados específicos como qualquer outro animal.
Vou deixar aqui as dicas para quem deseje presentear ou mesmo adquirir um para si mesmo.
Se bem cuidado ele pode durar entre 4 e 6 anos.
Não dá muito trabalho, suporta até dois dias sem se alimentar.
Você vai precisar de uma boa ração própria para betas (são bolinhas bem pequenininhas)
Se seu aquário vier com aquelas plantinhas de plástico, retire , jogue fora, e substitua por uma pedra  de rio não muito grande ou uma concha também não muito grande.A razão de descartar as plantinhas de plástico é que geralmente são florzinhas com folhinhas  duras que ferem a pele do peixe quando ele se esfrega nela. Um peixe ferido é um passo para um peixe morto.
Voltamos a ração. Trate uma vez por dia, colocando no máximo 12 bolinhas, parece pouco mais é o suficiente para eles.
Limpe o aquário a cada 15 dias.Compre uma redinha ( na loja de pets sempre tem) separe uns dois litros de água filtrada e reserve. Em um pote coloque um pouco da água do aquário e o peixe nela.
Lave bem as pedras em água corrente e o aquário idem. Nada  de sabão ou detregente.
Coloque as pedras de volta e  encha com a água  filtrada. Com a rede pesque o peixe do pote e coloque-o de volta no aquário.Pronto.Só isso.Já tive um Beta que durou3 anos.

Edward
 Esses da foto tem 8 meses e estão bonitos e saudáveis.


Jacob
 http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.