segunda-feira, 26 de março de 2012

Reciclagem


Reciclagem

Semana passada, vi na rua num monte de lixo, uma bolsa de crochê e lacres de  refrigerantes. Estava meio gasta, poída, ou seja, um lixo. Então me pus a refletir. Algo que há um tempo atrás era moda  e foi reaproveitado, acabou se tornando lixo de novo
.Pensei que se quero preservar o meio ambiente através da reciclagem, preciso ser mais criteriosa e analisar quanto irá durar o objeto que reciclei.É utilitário, ou segue apenas um modismo que se transformará novamente em lixo na próxima estação?Quantas coisas tenho em minha casa que foi comprada por puro impulso e que eu nem precisava?
Este paliteiro, comprei há mais de dez anos num consultório médico onde um homem que se dizia desmpregado, entrou para oferecer aos clientes que aguardavam a consulta. Confesso que comprei para ajuda-lo. E não é que ele tem sua utilidade até hoje?Ao meu ver, uma forma inteligente  e criativa de reciclagem. Sei que muita gente discordará de mim , mas acho que devemos olhar com mais atenção a esse aspecto, nos deixando levar menos pelos modismos que favorecem  muito mais a quem os inventa do que ao planeta em si.
O futuro agradece.


http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.