quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Suflê diferente


Oi gente linda! Perdoem por não ter passado por aqui para desejar um Feliz Natal. Minha coluna continua brigada comigo. Peguei apenas uma encomenda com medo de não dar conta.Nem consegui fotografar pois a  maquina estáva descarregada. Mas acho que ficou boa. Pra minha casa fiz uma de limão, que infelizmente derrubei no chão na hora de levar à mesa. Fiquei super chateada. mas todos foram legais e disseram que estavam satisfeitos e não cabia sobremesa... fazer o quê, né?

Bom as sobras do frango e da leitoa, devidamente desfiados e refogados , renderam o Quase Suflê
Uma receita deliciosa que é perfeita para aproveitar sobras.


Quase Suflê

2 xícaras e meia de leite
1/2 xícara  de amido de milho
5 gemas
1 c de chá de sal
2 c de sopa de margarina
1c de sopa de orégano
300 g de presunto picado
4 c de sopa de queijo ralado
5 claras batidas em neve

Modo de Fazer

Unte um refratário ou forma redonda de 25 cm de diâmetro e reserve. Bata no liquilificador o leite, o amido, as gemas , o sal e a margarina. Coloque em uma panela e leve aos fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.Adicione o presunto, o queijo e o orégano. Misture bem e deixe descansar por 30 minutos.
Preaqueça o forno em temperatura média (180º)
Incorpore as claras ao creme reservado, misturando delicadamente com um fuê. Coloque na forma untada e leve ao forno por 30 minutos ou até corar. Sirva em seguida.

Obs: No lugar do presunto coloquei as sobras das carnes refogadas e bem sequinhas.
Mas a imaginação é livre.








http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.