terça-feira, 11 de junho de 2013

Cocada na panela de pressão


Sabe aquela vontade de comer doce que bate de repente (em mim bate sempre).? geralmente esses fricotes aparecem a noite. Aí é que mora um bicho chamado preguiça que me faz ir do armário para geladeira sem encontrar nada .Bom hoje navegando pela Net quando algo me chamou atenção. Li a receita e descobri que tenho todos os materiais.To esperando o que ?


COCADA DE PANELA DE PRESSÃO

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 vidrinho de leite de coco
200 g de coco ralado em flocos
Cravo e canela a gosto, se gostar (eu não coloquei)

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão e leve ao fogo médio
Quando começar a chiar, marque 2 minutos e, então, desligue a panela
Deixe esfriar completamente antes de abrir

Esta pronto!

Acabei de fazer. Dois minutos foi muito tempo. Grudou e  queimou no fundo.Acho que um minuto em fogo bem baixo é o suficiente. Também não esperei esfriar naturalmente. Resfriei a panela e abri. Imaginei  que ficaria mais cremoso. Mas ainda assim gostei.




http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.