quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Empadas

EmpadasComo já postei aqui , sofro de transtorno bipolar do humor . Esta foi uma das razões do meu sumiço. Tive uma crise forte que realmente me tirou de cena. Passei por momentos muito difíceis e estou ainda me recuperando.Além da tendinite que vem me perturbando. Ainda asssim consegui  passasr em 3 º lugar na prova da ETE
para um curso técnico de Gestão de Pequenas Empresas. Continuo fazendo minhas experiencias culinárias e meu artesanato.
Hoje vou postar uma receita de empadinha que era da mãe de uma amiga e adaptei. Ficou muito boa.
Mas foi feita por minha filha e sócia ,Kely

Empada da mãmãe

700g de farinha de trigo
200g de gordura vegetal  hidrogenada  em temperatura ambiente
150g de margarina  cúlinária  Qualy ou outra com 80% de lipídeoas em temperatura ambiente
2 gemas grandes ou 3 pequenas
6 c. de sopa de leite gelado.
sal a gosto

Modo de fazer:


Coloque a farinha e o sal em uma bacia e junte as gemas . Misture e acrescente a gordura e a margarina .Mexa, junte o leite tralbalhando com as mãos rapidamente até formar uma bola. Cubra e leve a gelar por uma hora. Modele as empadas  recheie a gosto, cubra e pincele com gema. Leve para asssar em forno médio até ficar corada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.