sexta-feira, 25 de junho de 2010

Arroz Doce

Minha avó fazia um arroz doce delicioso.Esta semana me deu saudade e resolvi fazer este seguindo uma receita, pois eu não tinha muita noção de quantidade. Matei a saudade e vovó que tá lá no céu, deve ter achado o meu maravilhoso também.


Arroz Doce

1 e 1/2 xícara de chá de arroz lavado e escorrido
5 a 6 xícaras de chá de água
1 litro de leite
1 xícara de açúcar
1 lata de leite condensado
1 pitada de sal
canela em pó para polvilhar
Coloquei por minha conta uns cravos

Modo de fazer


Em uma panela grande, cozinhe o arroz com a água e a pitada de sal até ficar com consistencia  de canja cuidando para não secar completamente.
Junte o leite e mantenha em fogo baixo, mexendo com uma colher de pau até engrossar um pouco
Acrescente o açúcar, o leite condensado, os cravos (opcional) e cozinhe em fogo brando mexendo com frequência até ficar bem cremoso.
Transfira para uma compoteira grande ou tigelas individuais. Sirva polvilhado com canela em pó.

Rende 12 porções.

Garanto que  vão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.