sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Boneca de pano

Enquanto minha filha esteve no hospital podia ve-la 15 minutos por dia  na UTI. Aqui eu ficava feito perua tonta procurando coisa pra me distrair o resto do dia.
Uma noite estava tc com uma ama amiga no msn e ela me disse: Porque não faz uma boneca de pano para sua filhota para comemorar a volta dela para casa?
Achei a ídeia legal, mas não sou muito boa em costura. Mesmo assim arrisquei. Procurei um molde na net e na mesma noite comecei. Fiquei a madrugada toda fazendo a boneca. Eu nunca tinha feito nada do tipo.
Era um desafio. No dia seguinte uma vizinha maravilhosa me ajudou a fazer a blusinha e a calça da bonequinha. Junto escrevi uma poesia que coloquei dentro da bolsinha da boneca. apesar da dificuldade , gostei de fazer e estou com vontade de fazer outra .


Aqui o Poeminha que acompanhou a boneca:






Boneca de Pano



Parecia pesadelo

Mas era real

Realidade doída

Em minhas mãos atadas

Só me restava a fé

Que espantava o medo da perda

Que volte e meia me assombrava



Então um anjo de disse;

Faça uma boneca para ela!

Mas não sei costurar!

Não importa, o amor transforma.



E enquanto minhas mãos coziam ,

Uma voz me dizia;

Ela vai sarar logo!



E eu cria e cozia,

Passo a passo,

Em um único dia ,

A boneca nascia.



Talvez não a mais linda,

Que minha filha tenha visto,

Mas com certeza,

A única

Inteirinha recheada de amor.



15/10/2010
Marisa Machado de Souza


















2 comentários:

  1. OLA MARISA SUA BONECA ESTA LINDA COMO SUA FILHA. PARABÉNS PELA SUA GARRA, COM UMA FILHA NA UTI E CONSEGUIR FAZER ESSA COISA MAIS LINDA. BEIJINHOS E BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  2. parabens pela boneca, sua filha jamais esquecerá esse carinho,
    bjus querida
    estou te seguindo!!!
    Quiane

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.