quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lesão Cerebral

Há  muito tempo Deus chamou um de seus anjos e lhe deu a missão de cuidar de algumas pessoas que precisariam dele. Sem questionar a ordem de Deus , e desjando agrada-lo, o anjo saiu como louco equecendo pelo caminho suas asas de um branco quase azulado.Desceu então e se intalou no útero de uma mulher simples e humilde.Ao fim de nove meses nascia João, num parto demorado retirado a fórceps.
A demora durante o nascimento fez  com que faltasse oxígenio ao cérebro do bebê, causando assim os que os médicos, que na maioria não acreditam em anjos, dissessem aos pais que ele com certeza sofreria sequelas. Sem imaginarem que o ocorrido deveu-se a imprudência cometida pelo anjo ao esquecer suas asas.
Assim João foi crescendo e as sequelas aparecendo. Seu idioma era o Joanês , impossível de ser compreendido, excluindo  por sua mãe. Tinha pouca coordenação motora devido ao encurtamento do braço direito e embora o tempo fosse passando sua capacidade cognitiva não acompanava seu crescimento.
Seu diagnóstico: João é portador de uma lesão cerebral causada por falta de oxigênio no cérebro durante o parto.
Mas  embora imprudente em relação as asas ele exercia seu papel de proteger e ajudar segundo a ordem divina.
O anjo João a quem tanto amo é meu tio e cuida de mim há praticamente 50 anos  , Após a morte de minha mãe sobramos apenas nós dois. Há 21 anos eu cuido do ser humano João . Faço barba , corto unhas, cabelo, falo Joanes e consegui ensinar a ele muitas coisas que lhe promoveram maior independência e apesar de possuir idade mental de no máximo11 anos ,digo sempre que ele hoje aos 67 anos é meu anjo , meu filho, e meu pai.
Apesar de sua "deficiencia" ajudou a criar minhas filhas e é uma pessoa amada por todos que o conhecem.
Deus foi realmente muito bondoso ao enviar esse anjo maravilhoso para cuidar de todos nós.

2 comentários:

  1. claudia Helena Cardoso Soares26 de janeiro de 2011 às 15:17

    Olá Marisa.
    Meu nome é Claudia Helena,sou auxiliar de enfermagem,estou quase me formando em técnica de emfermagem,e escolhi essa área justamente pelo amor,carinho e paciência que eles passam para nós, e aprendo muito com eles.Que a sua história,reflita em todas as pessoas o amor incondicional,Parabéns.
    sou da cidade de Itapetininga,e estou em busca de Idosos para cuidar,se alguém precisar de meus serviços entrar em contato pelo e-mail clau65cardoso@hotmail.com
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Comovente essa história Marisa... q Deus continue com vcs e parabéns por sua dedicação... por favor mande um abraço para o seu ''anjo''...

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.