terça-feira, 29 de março de 2011

maçãs do amor

Maçã do amor.

Peguei essa receita numa loja de doces , e pelos ingredientes me deu a idéia de que a durabilidade é boa.

1kg de açcar refinado
250ml de água
1/2 colher de sopa de cremor de tártaro
1 colher de sobremesa de corante vermelho em pó (ou vinho bordô)
1/ colher de café de ácido cítrico (encontrado em farmácias.)
maçãs. não especifica a quantidade , mas pelo resto dos ingredientes calculo que dá prara cobrir umas 20 maçãs médias.

Modo de fazer
Limpe as maçãs com um pano limpo e seco a fim de retirar qualquer resíduo de poeira ou agrotóxico da casca.Espete-as num palito e reserve. Unte o fundo de uma assadeira  com 3 gotas de óleo.
Em uma panela de fundo grosso coloque o acúcar refinado e a água, o cremor tartáro , o ácido cítrico e o corante em pó. Misture bem e leve ao fogo sem mecher. Deixe ferver por aproximadamente 15 minutos em fogo médio até atingir o ponto de bala.Para saber o ponto certo pingue a calda em uma xícara com água.Quando formar uma gotinha, retire e morda.Se não grudar nos dentes está no ponto.

Deixe secar emborcada na assadeira untada e quando tiver morninha embale em saquinhos de papel celofane.

Minha sugestão é que faça apenas meia receita a princípio para ver a quantidade exata de maçãs. As
As fotos foram retiradas de um site.

2 comentários:

  1. Eu adoro essas maças...Um lindo dia!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que receita ótima eu sempre quis saber como se faz maçã do amor!!!!, obrigadão por postar a receitinha tá!!!
    Beijão pro cê e ótima quinta....
    Fique com Deus....
    Cris..

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.