segunda-feira, 7 de março de 2011

Menopausa

Andei meio sumida.
Descobri a menopausa.
Alguém havia me dito que era uma fase ótima... Sorte dela...
Eu sempre soube que não saberia envelhecer. Minha sensação foi de impacto, como se cada letra da palavra  M. E. N. O.P.A.U.S.A !  representasse um ano a mais de vida . Contando  com a exclamação,
ganhei em apenas um mes ,dez anos. E ainda vou fazer 50 em maio. Terrível!
Talvez quem me disse sobre as maravilhas da menopausa tenha uma saúde ótima, o que não é o meu caso.
Acho até que já nasci carunchada....
Bom , montes de exames pra fazer e minha audição cada vez pior.
Minha médica foi muito gentil, em me dizer que tenho a "mente jovem" portanto nunca vou envelhecer. Realmente sou uma carioca típica. Gozadora e brincalhona, mas também tenho meus dias de "madrasta da Cinderela". Meu lado sombrio.
Apesar disso corri para os cremes , o fango, e minha pele está um veludo. Cabelo pintadinho e com um corte  decente..Falta emagrecer e malhar um pouco .Estou ficando com a bunda quadrada de uns tempos pra cá... Será  que é o formato da cadeira do PC?
Envelhecer é uma injustiça... Agora que temos tanta experiência deveriámos  estar na flor da idade . Poderia ser a flor do maracujá , e não a fruta.

Um comentário:

  1. É amiga, envelhecer é mesmo uma injustiça, agora que temos tanto a dizer e sabemos melhor fazer as coisas a nossa faxada não ajuda muito né!!!!
    O mais dificil que eu acho, é que por dentro não sentimos que estamos ficando com mais idade, parece que eu ainda sou a mesma, mas quando olho no espelho....às vezes tenho a impressão de estar diante do reflexo de uma estranha bem mais velha do que eu....
    Mas temos que ser otimistas e encarar a realidade com muito bom humor e não deixar nunca, mesmo que seja difícil, de acreditar em nossos sonhos, pois os sonhos não envelhecem nunca e a esperança é a última que morre não é mesmo!!!!!
    Beijão.....Ótima semana tá!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.