quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cupcakes

Hoje fiz meus primeiros cupcakes. Infelizmente não tenho a forma própria para que eles fiquem perfeitos.Os meus apesar de deliciosos ficaram deformados pois o peso da massa faz a forminha abrir, mesmo eu tendo usado 3 para cada um.
Fiz um recheio de ganache com chocolate meio amargo, já que a cobertura seria mais doce.
Bom para primeira experiencia até que não ficou tão mal. Os próximos ficarão perfeitos.
Esses são de chocolate mas dá para variar os sabores e coberturas a sua imaginação. Mãos a obra meninas. São irresístíveis!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Creme para os pés

Gostei muito do creme para pés" Todo dia verão" da Natura. Na primeira aplicação senti a diferença. Pena que o tubo tem apenas 50g e me parece ser edição limitada.
Então aproveitem. Não revendo Natura, apenas posto aqui um produto que uso e gosto.Se colocar um plástico e uma meia a noite, o resultado é ainda melhor.

Sistema imunológico

Achei muito interessante  essa matéria na revista Mente e Cérebro. Francamente não tinha a menor idéia de que nosso sistema imunológico pudesse ser afetado quando somos expostos a julgamento de terceiros.


Medo de julgamento sobrecarrega o sistema imunológico


Realizar tarefas sob pressão diminui a liberação de substâncias que evitam infecções

Coração acelerado, mãos suando, frio na barriga – é assim que muita gente reage em situações nas quais se sente avaliada, como provas, entrevistas de emprego ou mesmo diante de uma pessoa por quem se sente atraída. Psicólogos da Universidade da Califórnia em Irvine, nos EUA, descobriram, porém, que o medo do que os outros possam pensar a nosso respeito pode ter efeitos negativos sobre o sistema imunológico.

Para compreender melhor essa relação, pesquisadores coordenados pela psicóloga social Sally Dickerson pediram a um grupo de voluntários em busca de emprego que usassem apenas cinco minutos para preparar um pequeno discurso. Em sua fala, deveriam esclarecer por que preenchiam perfeitamente as exigências do emprego ao qual haviam se candidatado. Em seguida, foram submetidos a um curto teste de matemática. Metade dos participantes resolveu as duas atividades com privacidade, enquanto o restante realizou as atividades sob o olhar crítico e atento de duas assistentes da coordenadora do experimento. Durante todo o teste, os pesquisadores aferiram a pressão arterial, a frequência cardíaca dos voluntários e, por fim, estes foram submetidos a exames de sangue.

Os participantes dos dois grupos avaliaram o próprio grau de estresse de forma semelhante. Mas quem teve de mostrar serviço sob a observação alheia produziu mais TNF-alfa – uma substância mensageira que participa de reações inflamatórias e regula a atividade de diversas células imunológicas. Além disso, os glicocorticoides, que inibem infecções, tiveram essa função prejudicada. Já o sistema imunológico daqueles que realizaram as provas sem ser importunados manteve-se estável, apesar do estresse inerente à situação. Os resultados do estudo foram publicados na Psychological Science.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Meio Ambiente

Ganhei de minha filha um livro do Paulo Coelho. Estou achando meio enfadonho com tantas descrições de cenários etc, etc,
Mas li um pequeno trecho que acho,  vou guardar pra sempre: " Quando falamos em salvar o meio ambiente, estamos cometendo um grande engano. O meio ambiente sempre responde as agressões que sofre, muitas vezes de forma cruel.Mas ele sempre se renova. Na verdade somos nós que precisamos nos salvar do meio ambiente."
Para refletir...
Beijos

Bolo de sorvete

Olá!
Esta semana cismei de fazer um bolo sorvete. Nunca tinha feito mas resolvi arriscar.Foi mais fácil que imaginei,

Fiz um bolo de chocolate normal em assadeira de fundo removível. Desenformei ainda morno e deixei esfriar completamente,Cortei a tampa , cavei o bolo es distribuí o sorvete até a metade. Daí espalhei as migalhas que retirei, coloquei a tampa e decorei com chantilly.Este bolo deve ficar no congelador, sendo tirado apenas uns 20 minutos antes de ser servido.
Este cavei muito, o fundo deve ficar mais grossinho.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chinelo Customizado

Finalmente meu chinelinho customizado ficou pronto. Meio fora de combinação para meu bom gosto, mas fazer o que ? em minha cidade não  se encontra variedades.Estou estranhando um pouco porque a minhas havaianas antigas já faziam parte do meu pé..rsrsr Agora vou tomar coragem e fazer um pretinho mais caprichado.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cuidados com documentos

Utilidade Pública


Li esse texto num blog sobre curiosidades. Achei muito útil por isso posto aqui.
Eu mesma já fui vítima de fraudes pela internet.E minha filha foi assaltada.

•Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu escritório:


•1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva 'SOLICITAR RG'.

•2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial.

•3. Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados. Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês. Dentro de uma semana, os ladrões compraram um caro pacote de telefone celular, contrataram um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira... E MAIS....

•4. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente. Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar. Mantenha estes onde você os possa achar com facilidade.

•5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma). Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:

•6. Chame imediatamente o SPC ( 11-3244-3030 ) e SERASA ( 11-33737272 )e outros órgãos de crédito (se houver) para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF.

•Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome.

•O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado.. Até que eu fosse aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do roubo), todo o dano já havia sido feito.

•Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, nenhum dos quais - eu soube - depois que eu coloquei o alerta. Desde então, nenhum dano adicional foi feito, e os ladrões jogaram fora minha carteira.

•Este fim de semana alguém a devolveu para mim. Esta ação parece ter feito eles desistirem

Onde guardar sapatos

Moro numa casa pequena e a falta de espaço é o maior problema.Só mesmo usando a criatividade, sem gastar muito
 No quarto de minhas filhas há um espaço entre o guarda roupa e a porta. Naquele  espaço de uns 70 cm fiz a sapateira. Usei tres tábuas dessas de construção , na verdade eram sobras de uma marcenaria perto de casa.Lixei com lixa de Madeira. Uma grossa e depois uma fina.Pintei  de branco com sobra de tinta látex, podia ser outra tinta , mas eu tinha essa. Daí comprei  6 cantoneiras para segurar as prateleiras, parafuso com bucha nº 6. Medi o espaço entre uma e outra de forma que coubesse duas caixas uma sobre a outra. Como tenho furadeira, fiz tudo sozinha . Não ficou maravilhoso mas quem entra no quarto não vê porque fica atrás da porta.E  resolveu o problema.
Fotografei, mas acabou a pilha da máquina vou recarregar e posto aqui.

Gato que faz xixi em lugar errado

Bom meninas, já deu pra notar que amo gatos né?
Dois meus desapareceram, daí o Deus dos gatos mandou mais dois para repor...rrssrrs
O pretinho só fazia as necessidades atrás do sofá. Eu já estava desesperada. Até quebrou o pé do sofá de tanto arrastar para limpar. Tentei desinfetante, limão, vinagre e nada.Ate que tive a idéia de colocar pimenta do reino.Isso mesmo. Limpei tudo  esperei secar e fui jogando  até acabar o saquinho (daqueles que vendem em supermercado)
Tchan, tchan tchan!!!! Deu certo! Ao mesmo tempo passei a leva-lo mais vezes a caixa de areia. Pronto, tudo resolvido!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Como descobrir se os ovos estão bons?

 Dicas

Uma dica para quem usa bombril e ele sempre enferruja é depois que terminar de usa-lo
coloque-o no freezer. Quando for usar de novo é só colocar embaixo da torneira que em 30s volta ao normal.

Se você como eu tem pouco espaço, compre uma sapateira daquelas bem baratinhas feitas de TNT.ou faça voce mesma. Coloque na lateral interna do guarda roupa e parafuse com  parafusos bem pequenos. Cabe muita miudeza que fica espalhada.

Para saber se os ovos estão realmente frescos. Em  uma vasilha funda  encha de água Coloque os ovos dentro, um a um, se algúm ovo boiar é porque está velho ou estragado.

Se ao abrir a lata de massa de tomate que já está em uso e perceber pontos  brancos ,
mesmo que só nas beiradas, desprese-os pois mesmo que o fundo da lata pareça bom
já está contaminado pelo fungo, e pode prejudicar a saúde.

Quando tiver gorduras de carne ou peles de frango que võce não aproveitou coloque em um saqunho plástico e congele . No dia do lixeiro passar ou na véspera a noite , joge-os então na lixeira. Isso evita o cheiro de carne podre dentro de casa.

Por hoje só , Mas trarei mais dicas para voces úteis e fáceis.

bjos

Dicas Para Vender Melhor II

Dicas para vender melhor II

Continuando:

10) PEÇA RECOMENDAÇÕES E INDICAÇÕES.

Conte às pessoas que você conhece como seu cliente ideal se parece. E pergunte quem elas conhecem que se encaixam nesse perfil. Então, peça para que elas o ajudem a entrar em contato com esses clientes em potencial: uma apresentação por telefone, uma carta de recomendação, um almoço, um encontro em algum café, etc.

11) ADMINISTRE SUA REPUTAÇÃO COMO PROFISSIONAL DE VENDAS.
Determine hoje como você quer ser lembrado amanhã. Especifique a reputação que você quer dentro de cada grupo de que você faz parte, e então trabalhe em cima de um plano para construir sua imagem, detalhe por detalhe. Seu sucesso de amanhã depende exclusivamente do seu planejamento.

12) FAÇA A MARCA DE SUA EMPRESA CRESCER.
Faça você e sua empresa conhecidos em seu mercado. Escreva artigos, cartas para revistas, ofereça suporte especializado para repórteres e editores, realize pesquisas de opinião, forneça serviços gratuitos para pessoas importantes, doe seu tempo a causas úteis, coloque sua foto em seu cartão de visitas, compartilhe idéias úteis por e-mail.
Crie uma imagem que você é uma autoridade naquilo que faz.

13) CONSTRUA BONS RELACIONAMENTOS.
Não é somente quem você conhece que determina o valor de suas relações; é se aquelas pessoas que o conhecem o consideram como uma fonte de negócios valiosa. Defina quem você precisa conhecer hoje, na próxima semana e no mês que vem. Comece agora a cultivar os relacionamentos e a reputação que irão expandir suas possibilidades.

14) APRENDA A ADMINISTRAR PONTOS DE VISTA.
Metade de seu trabalho é manter você e outras pessoas dentro do mesmo estado de espírito. Cultive sua habilidade de se manter focado nas coisas mais importantes. Torne-se um conciliador e você será respeitado por todos.

15) ADMINISTRE A TENSÃO AO LONGO DO PROCESSO DE VENDAS.
À medida que a tensão aumenta, a confiança diminui. Esteja consciente do fluxo e refluxo de tensão que surge ao longo de uma negociação de vendas. Aprenda a reduzir essa tensão quando ela aparece e aproveite para aumentá-la momentaneamente para adicionar urgência aos momentos decisivos, como o fechamento.

16) APRESENTE-SE SEMPRE COM UMA BOA NOTÍCIA PARA SEUS CLIENTES.
O modo como você é notado por seus clientes determina o quanto de resistência você irá encontrar à medida que realiza suas vendas. Aprenda a projetar um sentimento positivo junto àquelas pessoas com as quais você se comunica. Torne-se um parceiro na resolução de problemas, não um mero vendedor de produtos.

17) PERMANEÇA CONSCIENTE DO SIGNIFICADO DAQUILO QUE VOCÊ FAZ.
Quando uma pessoa não consegue dar um sentido àquilo que faz, ela não coloca muito valor em suas atividades. Escreva em detalhes como seus produtos ou serviços tornam a vida melhor para aqueles que os compram. Leia essa descrição todos os dias rapidamente, para manter em mente a razão que existe por detrás de cada compra. Isso não diz respeito ao ato de comprar simplesmente, mas sim aos benefícios que cliente obtém com a compra.

18) APRENDA QUANDO E COMO FAZER COM QUE SEU CLIENTE FAÇA UMA COMPRA.
Aprenda a reconhecer sinais de compra, como pedir para que seus produtos sejam comprados por diferentes tipos de pessoas, quando deixar o cliente decidir por ele mesmo, como negociar detalhes e quando desistir. Quem não arrisca não petisca. Mas o modo como você convence seus clientes freqüentemente determina o sucesso  ouofracasso de uma venda.

19) CONTE COM CLIENTES FIÉIS.
Saiba como cultivar os clientes dedicados. Torne-se imune a concorrência oferecendo às pessoas mais do que elas esperam. Corresponda a todas as necessidades de seus clientes e seja amigo deles, mesmo quando eles não estão comprando de você. Seja o tipo de pessoa com a qual as pessoas se entusiasmam.

Gostei muito desse texto, por isso o coloquei aqui, pois serve para qualquer profisional
Incluindo nós.

Beijão

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DIcas para aumentar as vendas

Todo mundo quer vender, né? Pelo dinheiro, e pela satisfação de ver seu trabalho reconhecido. Não estou certa?

Bem, achei umas dicas que considerei bem legais e vou postar em duas partes ok?
1) ORGANIZE-SE PARA SER O MELHOR.


Use um checklist para planejar sua atitude, aparência, reunir informações sobre o cliente, informações sobre os produtos e o ambiente de vendas, de modo que você possa ser o mais profissional em suas vendas.

2) PERCEBA O QUE ESTÁ FUNCIONANDO.

Analise a você mesmo, seus produtos (ou serviços) e sua empresa para conhecer melhor o que está funcionado no momento. Reforce as ações e ferramentas que estão trazendo bons resultados. Aprenda com seus sucessos bem como com seus fracassos.

3) CONHEÇA SUA VANTAGEM COMPETITIVA.

Estude sua empresa e seus produtos em relação ao que seus concorrentes oferecem. Saiba onde e como você se sobressai, e onde sua estratégia está precisando melhorar. Esteja preparado para falar sobre essas comparações a qualquer momento.

4) MELHORE SUAS HABILIDADES EM VENDER,

não apenas o conhecimento sobre seus produtos. Não confie apenas no seu conhecimento sobre um produto para tornar você mais persuasivo. Refine suas habilidades em analisar seus clientes, descrever sua oferta de maneiras cativantes e em fazer perguntas e fechar propostas na hora certa.

5) DIRECIONE SUA ATENÇÃO PARA AQUELES QUE SÃO SEUS MELHORES CLIENTES EM POTENCIAL.

Os melhores clientes possuem um padrão. A maior parte irá se encaixar em um mesmo perfil, então preferencialmente faça sua prospecção com esse tipo de pessoas. Procurar por pessoas com necessidades, circunstâncias e interesses similares faz com que você aumente suas chances de conquistar um novo cliente.

6) SAIBA ANTECIPADAMENTE QUAIS PERGUNTAS FAZER SABENDO QUAIS RESPOSTAS VOCÊ ESPERA OBTER.

Desenvolva uma estratégia de curiosidade. Aprenda a ser curioso sobre coisas que irão aumentar suas chances de realizar uma venda.

7) ANALISE QUEM ESTÁ EM SEU MERCADO.

Crie um perfil do mercado ideal no qual você realiza negócios. Defina com clareza quem são seus possíveis clientes, como eles podem ser alcançados, com o que eles se preocupam, o que eles temem, o que eles lêem, quem eles admiram e muitos outros detalhes. Conheça-os bem.

8) COMPREENDA AS PESSOAS E SUAS SITUAÇÕES.

Desenvolva uma consciência das necessidades psicológicas de seus clientes bem como saiba quais são suas necessidades técnicas. Às vezes um estado emocional tem mais influência sobre a decisão de seu cliente em comprar, do que propriamente uma necessidade técnica.

9) EXPLORE SEU PRÓPRIO QUINTAL.

Mais oportunidades de negócios existem ao seu redor do que você imagina. Procure entre seus amigos, vizinhos, clientes existentes, clientes do passado, colegas e concorrentes por oportunidades que outros menosprezam



É meio grandinho e minha tendinite tá reclamando. Vamos lá, aguardem a segunda parte.

ORQUÌDEAS ( COMO CUIDAR)

Orquídeas


Há 5 fatores que influenciam no crescimento e desenvolvimento das orquídeas:
* água,
* luminosidade (artificial ou natural),
* temperatura,
* ventilação e
* adubação.

Qualquer alteração de um desses fatores modifica a correlação entre eles e altera um outro fator ou até mais de um. Portanto, requerem cuidado especial, para melhores resultados.

Regra
Quase todas as orquídeas têm uma fase de crescimento e uma fase de repouso.
A fase inicial de crescimento se caracteriza pela aparição do broto e das raízes.

A fase de crescimento ativo é o desenvolvimento deste broto em pseudobulbo (caule) e folhas. É nesta fase que a planta precisa ser aguada e adubada com freqüência. Quando o crescimento desacelera, a planta entra na fase de repouso vegetativo e sua necessidade de rega diminui bastante. Depois vem a maturação com formação ou não da flor.
Uma das maiores dificuldades do cultivo é a freqüência da rega. Cada gênero e, às vezes, cada espécie, têm exigências peculiares. De uma maneira geral, rega-se abundantemente até a água escoar pelos furos do vaso e aguarda-se que o substrato (material onde ela está vegetando: xaxim desfibrado, casca de côco, etc.) seque.

Embora esta regra não seja válida para todas, a possibilidade de errar é menor pois é mais fácil matá-las pelo excesso de água do que pela seca. As espécies do gênero Cattleya, as mais populares, precisam deste tipo de rega. Já as espécies do gênero Phalaenopsis, Miltonia, Cymbidium, Paphiopedilum, devem ter o substrato sempre ligeiramente úmido. Uma planta maior, por ter uma área maior de evaporação, exige uma rega mais constante.

Observa-se que diversos fatores vão fazer com que o substrato seque mais depressa ou mais lentamente:

 o seu tipo (xaxim, piaçava, cascalhinho, casca de côco),
• o material e tamanho do vaso,
• a intensidade da luz,
• a temperatura e
• a circulação do ar.

O vaso de plástico ou cerâmica vitrificada vai secar mais lentamente pois não sendo poroso, não há evaporação. O vaso de argila seca mais rapidamente. Uma maior circulação de ar e/ou uma elevação da temperatura fará com que a evaporação se processe mais rapidamente, provocando uma queda de umidade. Não se deve manter os vasos diretamente sobre pratinhos pois a água acumulada impede a oxigenação das raízes e é imprescindível que uma boa ventilação chegue até as raízes. Pode-se colocar pedra brita no pratinho, com um pouco de água, desde que não atinja a base do vaso. Em dias muito quentes, é aconselhável borrifar água em volta da planta, com cuidado para não molhar a junção das folhas. Cultivá-las no mesmo ambiente das samambaias também pode ser um bom recurso para aumentar a umidade ambiental. Plantas recém divididas também precisam de um regime de rega um pouco diferente. Como suas raízes não têm o mesmo poder de absorção, deve-se limitar a borrifar o substrato durante 3 semanas e só quando começarem a surgir as raízes, voltar a regar normalmente. As plantas em flor precisam de menos água e depois da floração, é necessário reduzir mais ainda a rega, até que comece a nova brotação e assim recomeçar o ciclo.

Luminosidade
As orquídeas podem vegetar na sombra, meia sombra, luminosidade intensa e pleno sol (exceções).
Em geral, elas não devem receber luz solar direta com exceção dos primeiros raios matinais.
Na sombra, vegetam, entre outras, as micro-orquídeas, Paphiopedilum e Miltonia.
Na meia sombra: Cattleyas, Coelogyne, algumas espécies de Dendobrium, Laelia em geral (exceto as rupícolas, que vegetam nas rochas e que precisam de luminosidade intensa), algumas espécies de Oncidium e a Sophronitis Coccinea.
Na luminosidade intensa: Catasetum, Laelia do tipo rupícola, Cattleyas walkeriana e nobilior, Dendobrium do tipo nobile, Vanda.
Em pleno sol: Vanda teres, Brassavola tuberculata, Renanthera.
Temperatura
As orquídeas de clima quente são aquelas que toleram temperaturas mais elevadas, em torno de 35oC no verão e até picos mais elevados, não se adaptam a temperaturas abaixo de 15oC: Vandas, Phalaenopsis.

De clima temperado, plantas mais adequadas à temperatura situada entre 15o e 28oC: Paphiopedilum (com folhas manchadas) , Cattleya, algumas espécies de Dendobrium principalmente o Dendobrium phalaenopsis e algumas espécies de Oncidium.
De clima frio, máxima em torno de 20oC (raramente se elevando a 25oC) e mínima de 0oC: Cymbidium, Odontoglossum, Paphiopedilum em geral.
Altitude
Espécies e híbridos indicados para cultivo ao nível do mar: Dendrobium tipo phalaenopsis, Renanthera, Vanda sanderiana, Miltonia spectabilis, Vanda tricolor, Cattleya eldorado, aclandiae e guttata, híbridos de Vanda, Ascocentrum, Renanthera.
Para cultivo na serra: Cattleya bicolor, granulosa, intermedia, labiata, Cymbidium, Dendobrium tipo nobile, Laelia anceps, Miltonia candida, Oncidium flexuosum, Paphiopedilum, Sophronitis coccinea.
Ventilação
Sobretudo dentro das residências, a ventilação é um ponto muito importante. Sem ela não há possibilidade de se cultivar orquídeas.
Sempre que possível deixar as janelas abertas, o movimento constante do ar é a garantia de saúde das plantas.
Adubação
Durante a fase de crescimento, de uma maneira geral, adubar a cada 15 dias com a fórmula NPK 30-10-10.
Na fase que antecede a floração, aplicar a fórmula fosfatada (NPK 10-30-20).
Estas fórmulas (N = Nitrogênio, P = Fósforo e K = Potássio) correspondem às proporções de cada elemento, eles já são comercializados desta maneira, é suficiente verificar no rótulo, na hora da compra. Eles são encontrados nas lojas especializadas.
Os mais recomendados são : Copas, Dufol, Dyna-gros.

Se você já tem uma e não sabe de que tipo é coloque no Google. Orquídeas imagens
certamente encontrará a sua lá e a melhor forma de cuidar.

Rspero que tenham sucesso!
beijos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Orquídeas

Ganhei uma orquídea da minha psicóloga. Apesar de ser simples fiquei encantada pois sempre desejei ter uma. Mas como sempre me diziam que era muito difícil de cuidar, eu desistia.
Agora estou tentando cuidar dessa, vamos ver no que vai dar.

Bolo mousse de maracujá retangular

Bolo mousse de maracujá

Pessoalmente adoro fazer bolo mousse e tortas.Mas meu desafio maior é fazer um bolo de casamento que ainda não fiz.
Apesar da tendinite no ombro que me obriga a trabalhar  na base da injeção pra dor, eu vou em frente. Me prometi que este ano vou cuidar deste braço que já está me chateando há mais de seis meses.Senão como vou fazer meus ovos de Páscoa

Esse foi encomenda

Bolo Mousse de chocolate diferente

Bolo mousse de chocolate diferente.

Olá meninas!
Como já disse aqui, sou hiperativa e estou sempre fazendo um monte de coisas ao mesmo tempo.Este finalzinho de ano passei direto na cozinha fazendo bolos e panetones. Graças a Deus tive boas encomendas, vendi  todas as latinhas que tinha em casa, os panos de prato que pintei (nem deu pra postar as fotos) e ainda sou bem amadora.Os bolos foram 3 diet de chocolate com mousse de chocolate. Foi um desafio pois nunca havia feito. A cliente adorou e encomendou um para sobremesa de Ano Novo.
Pra casa fiz um bolo cavado de chocolate com mousse. Vou postar a receita que não é minha  mas foi aprovadíssíma, Até um convidado quer saber quanto cobro para fazer. O outro foi um bolo mousse de maracújá que não é novidade.Os bolos diet não consegui fotografar pq tinha emprestado a maquina .

RECEITA DO BOLO CAVADO:

No liquidificador bata




3 ovos inteiros

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de óleo

1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado

1 xícara de leite

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa cheia de fermento em pó



Levar ao fogo o chocolate com o leite e deixar ferver.

Bater os outros ingredientes líquidos e alternar com a farinha e a mistura de leite quente c/chocolate.

No final acrescente o fermento e mexa.



Assar em forma untada e enfarinhada.

 
Recheio:
 
300 g de chocolate picadinho
 fiz com meio amargo da Garoto, mas pode ser outro qualquer.
1caixa de creme de leite
1 colher de sopa de margarina
1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor.
 
Cobertura:
 
1 caixa de chantilliy  sabor chocolate
 
Modo de fazer:
 
Asse o bolo  deixe amornar e desenforme. 
Corte a parte de cima do bolo que servirá como tampa. Vá retirando o resto da massa cavando até que fique com a expessura de mais ou menos 2 ou 3 cm.Transforme essa massa em migalhas e reserve.
Hidrete a gelatina em 5 c/ de sopa de água. Leve ao fogo em banho maria ate dissolver  sem deixar ferver.
Coloque em uma panela o creme de leite e deixe até começar a ferver. Apague o fogo e junte a margarina e o chocolate mexendo bem  até que todo chocolate tenha derretido. Junte a gelatina ,misture , e adicione as migalhas do bolo mexendo até incorporar tudo.
Coloque essa mistura dentro do bolo e cole a tampa com a própria massa.
Leve a geladeira até endurecer a mousse.
Cubra com a tampa
e espalhe o chantilly batido por cima.
Decore a gosto.
 
Servi acompanhado de sorvete de creme.