segunda-feira, 4 de junho de 2012

Xuxa. Vítima ou Vilã?

Minha Opinião

Hoje recebi um email falando sobre as declarações da Xuxa no Fantástico.O assunto já até saiu da mídia,mas como o texto era assinado por uma psicóloga que teóricamente tem conhecimento da mente humana , resolvi comentar.
Ela alega que  Xuxa provocou a erotização precoce de nossas meninas, quando fazia seu programa com saias curtíssimas e suas paquitas.
Todas as meninas passaram a desejar serem como a Xuxa. O que realmente  aconteceu.Porém o fato de meninas andarem com Shorts curtos ou sainhas não poderá nunca justificar um abuso sexual.Se assim fosse muçulmanas que se vestem com
burkas que lhes cobrem todo o corpo, não seriam abusadas, e pelo que sabemos são vítmas constantes.
O que dizer então de notícias que nos chocam sobre bebês que sofrem abusos?
No meu entender a erotização precoce contribuiu para o início antecipado da vida sexual ativa.Mas infelizmente não foi fato isolado. O mundo mudou, as crianças são precoces em tudo atualmente.
As famílias desestruturadas geram futuros abusadores , que por sua vez desestruturam a mente das vítimas. Geralmente uma criança que passa por essa trágedia não compreende o que está acontecendo.
Mas levára pela vida o resultado do trauma, que poderá se manifestar de diversas maneiras.
Conheci  uma jovem que foi violentada aos 17 anos ainda virgem, com a cabeça cheia de sonhos.
Quando contou em casa o acontecido, ouviu de um familiar a seguinte frase: Viu, quem mandou usar essas blusinhas decotadas?
Em outras palavras estaria dizendo: a culpa foi sua.Esta frase dita sem a menor sensibilidade acabou de arruinar a vida daquela adolescente, que daí em diante começou a se envolver com vários homens,
inclusive casados, sem o menor escrúpulo.Ela passou a se sentir uma qualquer.
Não poderia ter ocorrido algo semelhante com a apresentadora Xuxa?
Se foi um puro golpe de marketing não sei dizer.
Porém acho muito imprudente fazer qualquer julgamento da vida e da alma de outra pessoa,e torna-lo público, com ou sem respaldo.
                                                             Marisa


http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.