segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bipolaridade X Psicose Maníaco Depressiava



Bipolaridade. Uma maldição?

Sei hoje, que a bipolaridade e eu sempre caminhamos juntas. Porém eu não há conhecia. Pra ser sincera foi o melhor que podia ter acontecido. Essa total ignorância a cerca de algo que só lhe faria mal.
Já a depressão, não. Essa eu conhecia muito bem. Sabia dos seus estragos e identificava sua chegada.
Conheci a bipolaridade por mero acaso num teste no Orkut. Acreditam? A comunidade era sobre depressão. Porém ao terminar o teste, chamei minha filha e perguntei: O que acha disso? Ela sem pestanejar me disse; mãe, tudo isso aí, é você. Então perguntei ao meu médico sobre tudo aquilo e ele me mostrou minha ficha já meio amarelada com o seguinte diagnóstico: Psicose Maníaco Depressiva.
que era o nome do transtorno há uns 20 anos atrás. Ele nunca me disse. Nem eu perguntei. Achava que era depressão e pronto.
Acho que foi melhor eu não saber. Consegui realizar várias coisas que certamente não conseguiria se estivesse sob o peso  do diagnóstico, que  por si só já nos rotulava como loucos.
Depois que tive a confirmação do diagnóstico acho que piorei. Hoje não faço nem um terço do que fazia antes. Minha qualidade de vida piorou sensívelmente. Palavras como; quero, posso, amanhã,
praticamente deixaram de existir em minha vida.Esta mesma vida que já foi até produtiva.
Criei minhas duas filhas sempre pensando que elas deveriam estar preparadas para a vida. Sempre fiz questão de ter seus amigos aqui em casa e hoje penso se não estava vivendo com elas a infância e adolescência que não pude ter.
Elas cresceram, todos se foram  e eu fiquei. Não construí ao longo de minha vida, uma vida pra mim,
junto a meu marido para que hoje estivéssemos caminhando lado a lado em nossa maturidade.Meu castelo desabou. Hoje a companheira é a depressão e a solidão.Os momentos em que construo algo, eu comemoro como algo espetacular. Assim se faço um bolo ou um artesanato, ou cuido das plantas, Há festa em minha alma., pois não passei o dia como um vegetal.
As vezes me sinto maldita. Porque eu?

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.