sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dúvidas sobre biscuit

Olá meninas!
Recebi uma encomenda de lembrancinha para chá de bebê. Porém estava com uma enorme dúvida com relação a cola. Eu tinha um tubo cheio de Cascorez Extra rótulo azul. Que agora está diferente.
Antes era azul claro agora é azul escuro. Vi no Google que a empresa lançou uma cola própria para biscuit.Aí pirei. E agora? E se eu fizesse e não dsse certo?Pra piorar vi umas postagens no orkut falando horrores da cola. Fiz um preço super barato das lembrancinhas porque já tinha a cola.
Bom , o jeito foi testar e ver no que ia dar. E para minha surpresa deu super certo. Acho que a diferença é que tive que sovar um pouco mais para ela chegar no ponto que eu queria.
A cola é essa. Se você não achar da outra. pode fazer com essa que dá certo. pelo menos pra mim deu.
A receita é a mesma.

2 x de cola cascorez rótulo azul
2 x de amido de milho (peneirado 2 vezes)
2 c de sopa de vaselina líquida
1 c de sopa de suco de limão coado
1 c de sopa de creme para as mãos , sem silicone. ( yamá, bella bel ,Lisa mão...)

Misturar tudo menos o creme. Levar ao microondas por aproximadamente 3 minutos. Mexendo de 1 em 1 minuto. O segredo é  a massa ficar com um pouco de cola crua no fundo. O creme é espalhado da pedra e a massa colocada por cima,. Ir amassando até que se torne homogênea e macia. Faça um rolo com a massa e guarde em saco plástico retirando todo o ar. Feche bem e use no dia seguinte.

A cola que usei:
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.