sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Redução de estomago (riscos)

Olá,
Estive meio sumidinha , né?
Passei por momentos terríveis nesse ultimo mês.
Minha filha de 23 anos submeteu-se a uma cirurgia de redução de estômago.
A cirurgia foi bem sucedida e em dois dias estava em casa .Tudo  transcorria normal exceto por uma dor no ombro que ela reclamava desde que chegou. Imaginamos ser uma dor muscular, o que não seria impossível.
Ela começou então a tomar medicamentos para dor. Porém a dor piorava a cada dia . No oitavo dia de cirurgia ela já chorava e gritava de dor, que passou a se estender para a parte inferior  da costela.Nesta noite,
teve febre. Daí me assustei e liguei para o médico ainda de madrugada. Ele pediu que a levasse imediatamente para o hospital onde já ia deixar avisado um pedido de tomografia urgente.O hospital fica há 30 km de minha reridência , em outra cidade. O pai a levou de carro e por volta das 10h da manhã o resultado do exame. Havia um coágulo de sangue em seu pulmão.
 Começou durante a cirurgia, na perna esquerda e foi caminhando pela corrente sanguínea ,ganhando volume até se instalar no pulmão.Dali ela foi direto para a UTI pois o quadro poderia se agravar.Começou o tratamento para dissolver o coágulo.
Porém no terceiro dia uma nova complicação. Um derrame de liquido na pleura. Foi colocado então um dreno no pulmão que extraiu mais de 2 litros de liquido. O próximo passo era esperar que o pulmão se expandisse sozinho. Caso não ocorresse, teria que se submeter a uma  cirurgia pulmonar.
Graças a Deus o pulmão se expandiu e ela voltou a respirar sem aparelhos.
Agora está bem . Mas terá que manter um tratamento por pelo menos 6 meses. Tanto para a parte circulatória quanto para a parte pulmonar.
Segundo o médico isso pode acontecer com qualquer pessoa , sendo que os obesos , hipertensos, grávidas, e mulheres que fazem uso de anticoncepicional correm risco maior.
Hoje ela voltou ao médico para retirada dos pontos. Está ótima e já emagreceu 10 kg.
Agradeço muito a Deus e A Nossa Sra das Graças que não nos abandonou em um único instante. Além de todas as pessoas que oraram por ela.
Apesar da grande tensão que vivemos, não perdi a fé em um minuto sequer.

Agora está 10 kg mais magra

Um comentário:

  1. ola tennha feem deus que daqui para frente tudo vai da certo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.