quarta-feira, 19 de outubro de 2011

bullings.você já foi vítima?

Bullings

Hoje se tem falado muito sobre "bullings" e os danos que podem causar a personalidade do indivíduo, sendo inclusive considerado crime. No entanto a punição para o bulling é efetuada quando o estrago já foi feito.Sim, porque normalmente ele começa na infância, quando pouca coisa pode ser feita.
Fui uma criança e adolescente obesa e vítima constantemente de apelidos pejorativos ,o que fez com que eu crescesse com baixa auto estima. Tímida e solitária, acreditava que ninguém gostava de mim.Só consegui melhorar depois dos 15 anos após uma dieta que me fez alcançar o peso ideal. Só aí comecei a viver.
Penso portanto que é na infância que precisamos prevenir danos futuros. Nós que somos pais temos a responsabilidade de evitar que nossos filhos cresçam portadores dessa doença chamada "preconceito" que na verdade é muito pior que bulling ou qualquer outro tipo de discriminação.Minha sugestão é se colocar no lugar do outro e tentar ver como se sentiria se fosse ele a vítima.
Quem sabe funciona?

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.