domingo, 30 de outubro de 2011

O que é mais importante?

Tenho andado um pouco desmotivada...tanta coisa que gostaria de estar fazendo....
Mas tenho fé de que vou melhorar mais a cada dia.
Esse texto nos convida a mais uma reflexão diante da vida.
O que é mais importante pra nós?

Uma mulher pobre passeava com seu filhinho num bosque quando ouviu uma voz que vinha de dentro de uma caverna: - Aqui dentro há muito ouro, prata e pedras preciosas. Entre e pegue o que quiser. Meio desconfiada, olhou no interior da caverna e constatou que, de fato, ela estava recheada de tesouros insondáveis. - Posso mesmo pegar o que quiser? - Sim, mas, você poderá encher apenas uma sacola e... terá apenas dois minutos para escolher o que quer levar. Depois deste tempo, saia correndo, pois a caverna se fechará para sempre com tudo que ainda estiver aqui dentro. Premida pelo tempo e com tantas opções à sua frente, a mulher escolhia, juntava, trocava, destrocava, ajeitava os objetos na sacola, trocava novamente. - Agora você tem apenas 10 segundos... 9, 8, 7. Ela pegou mais umas pedras preciosas. - 6, 5, 4... Pegou mais uma bandeja de ouro e saiu correndo. Já do lado de fora, ainda teve tempo de assistir a entrada da caverna se transformando num imenso paredão de rocha. Olhou a sacola, avaliou o que havia conseguido juntar e concluiu que agora era uma mulher rica e iria poder dar ao seu filho uma vida melhor - Meu Deus... Meu filho! Meu filho, meu Deus, meu filho... Na correria, esqueceu seu filho dentro da caverna. Para sempre! Muitas vezes agimos assim. A nossa caverna é a vida, nosso tempo é maior, é verdade, mas assim como a caverna se fechou, um dia vamos fechar nossos olhos e não mais abri-los. Até lá você tem duas opções: olhar mais para os tesouros da vida ou usá-los para fazer felizes aqueles que estão ao seu lado.

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.