terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pão recheado

Adoro fazer pão, é algo tão mágico ver aquela massa crescendo se transformando...Infelizmente  pão caseiro sempre me dá  queimação no estômago, aliás dava . Descobri uma receita do Edu Guedes maravilhoooooooooooooosa. Fácil de fazer e muito versátil.Confiram.

Pão Recheado


Massa:

2 tabletes de fermento fresco (30g)

1 xícara de leite

1 xícara de água

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de sal

3 ½ xícaras de farinha de trigo

½ xicara de azeite

1 ovo



Recheio de mortadela:

1 xícara de mortadela

1 xícara de queijo prato

Massa:


Misturar o açúcar com o fermento e o sal. Adicionar o leite e a água mornos. Depois o óleo e o ovo. No fim, coloque a farinha até a massa desgrudar das mãos.

Recheio de mortadela:

Misturar a mortadela e o queijo prato.

Dicas: A quantidade de farinha pode variar. Minha massa por exemplo pediu mais farinha.Assim que ela deixar de colar nas mãos está boa . Polvilhe a mesa com um pouco de farinha  e as mãos também. Sove um pouquinho e deixe descansar por meia hora coberto com um pano. Eu coloquei  a tigela com a massa no sol.
Cresceu  antes do tempo.
Detalhe: Nada de abrir com rolo, a massa é elastica e você abre com a ponta dos dedos formando um retângulo. Feito isso corte em duas partes e recheie como se estivesse recheando um rocambole.
Por fim passe gema por cima e leve ao forno médio.Rende dois pães de bom tamanho. O recheio fica a sua imaginação.A massa é super leve, e macia .Deliciosa ,e não me deu azia.
Não é o máximo?
Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.