quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cuscuz de tapioca

Estava procurando na net uma receita de cuscuz de tapioca iggual ao que minha avó fazia porque não me lembrava bem das medidas. Procurei até encontrar. Descobri o motivo de o meu não ter ficado tão macio quanto o dela. Ela usava água e não leite.

Aqui a receita que ela fazia:

INGREDIENTES:




500g de tapioca

250g de côco ralado fresco

7 copos (requeijão) de água

1 xícara de açúcar (aí depende do gosto)


1 pitada (colher de café) de sal



MODO DE FAZER:



Coloque a água para ferver com metade do

côco ralado. Enquanto isso, misture a tapioca, o açúcar e o sal. Assim que a água ferver, jogue em cima da tapioca e mexa até ficar um creme bem grosso. Passe para o pirex que você irá servir. Cubra e reserve até esfriar. Depois de frio adicione a outra metade do côco para decorar.
Ela costumava deixar embrulhado em uma toalha de mesa dentro do forno por várias horas. Depois era uma festa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.