quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Latinhas decoradas passo a passo

Hoje terminei Mais Quatro Latinhas. Duas eram encomendas . Aí aproveitei para Fazer um Passo a Passo Que Talvez possa ajudar  a quem como eu adora reciclar .
Depois de lavar bem  as latinhas, Deixe -as secando ao sol para que a as dobrinhas da tampa  e da borda  fiquem  bemsecas
 . Esses Lugares se ficarem úmidos podem ser  um ponto inicial de ferrugem Pode-se usar o Secador de Cabelos Também, Mas daí  você aumenta o Custo do Seu Produto . Energia elétrica é muito  cara.Só uso Secador em último caso .

Depois de seca, limpë bem com um  pano molhado em álcool Deixe secar .
Em seguida passe Uma demão de primer para metais . Pessoalmente não gosto Muito da Acrilex ,
 Mas não  encontro outra marca em minha cidade .Acho ele  muito ralo .

Primeira demão


 
 
 
 

 
Deixar secar Entre demão Uma e Outra
 
 
 
Segunda demão






 
 
Terceira demão
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Depois de  Seco

Aplique Duas demãos da tinta escolhida , intercalando a secagem .
Usei a PVA para artesanato, lilás .
Após a secagem total fiz a aplicação da decoupáge.Esperei secar e Passei Uma camada de verniz geral .
 
 
Prontinha .
 
 
 
 
 
 
Dicas : Se for fazer   pontilhado , como fiz nesta, só o faça  depois da secagem total, com uma caneta permanente . Já fiz  ao contrário e manchou .
Com relação a tampa, em minha cidade não encontro os puxadores de madeira próprios para esse fim.
Daí recorri a  criatividade e biscuit Como fiz com as bolinhas em cima da tampa . Esperar secar , pintar normalmente e colar como um de madeira . Observem que a do meio é de madeira . Eu tinhas algumas que uma amiga me deu. As outras duas de biscuit.

Espero Que Gostem .

2 comentários:

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.