sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bronquite asmática

Bronquite asmática

Sou asmática desde 1 ano de idade. Naquele tempo havia poucos recursos para o tratamento da doença e muita mistificação. ( primeiro asma esra doença de gato, segundo era contagiosa) Bom minha asma era considerada grave. Se eu corresse entrava em crise, se risse muito  ou chorasse idem. Assim tive uma infãncia miserável vendo a vida passar sentada na janela. Não é preciso dizer que meus pais me superprotegiam temendo que algo grave me acontecesse.Principalmente por eu ser filha única.Com o tempo,
vieram as famosas bombinhas e minha vida ganhou um pouco mais de cor. Mas somente aos 17 anos é que fiz um tratamento com uma pneumologista e minhas crises quases diárias passaram a raríssimas.Sei que a asma tem um componente genético. Meu pai e meu avô tambem sofriam com ela mas em menor intensidade.
Sei também que existe um componente emocional no qual eu também me enquadrava . Enfim , felizmente hoje a asma é uma doença que pode ser tratada e seu portador levar uma vida normal . Bem difernte de mim
que carrego até hoje traumas de uma infância não vivida .
Há uma semana mais ou menos uma inesperada e forte crise apareceu. O motivo pode ter sido uma pintura no quarto de minhas filhas ou o excesso de cigarros (voltei a fumar depois de ter parado por 20 anos) ou
pela lembrança da minha triste infância.Estou me cuidando , tomando medicamentos , fazendo inalação e acredito que logo estarei bem.
Escrevi este texto porque meu blog é uma parte de mim que posto aqui.Além disso gostaria muito de dizer a todos que por ventura tenham principalmente uma criança  asmática , procurem tratemento e não a superprotejam nem a façam se sentir doentes. Quanto mais doente voce se sente , mais doente voce fica.

Beijinhos por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.