domingo, 1 de maio de 2011

Pizza de sardinha

Sexta feira minha filha fez uma pizza de sardinha que minha mãe fazia quando eu era criança.Uma receita simples e deliciosa.
 Pena que minha maquina estava sem pilha e não pude fotografar. Ela é realmente apetitosa.

Ingredientes:

3 x de farinha de trigo
1/4 de x de azeite
1x de leite
1 ovo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal

Modo de Fazer:
 Com duas a tres latas de sardinhas,prepare um molho a seu gosto (não deve ficar aguado) . Deixe esfriar




Em uma vasilha, coloque a farinha , faça uma cova no meio e junte o sal , o azeite o fermento e o ovo.Misture com uma colher . Adicione o leite aos poucos e vá amassando com as mãos. Não sove a massa.Apenas amasse até que a mistura forme uma bola.A massa fica macia, não precisa de rolo para esticar.Unte uma forma de pizza e va esticando com os dedos até que esteja toda esticada. Fure com um garfo ,Espalhe o molho por cima e leve ao forno até que fique assada e macia.
Minha filha acrescentou ervilha , azeitonas ,cebola em rodelas ,ovo cozido em rodelas ,mussarela  e orégano. Experimentem. http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.