sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Enem

Na proxima semana temos o esperado Enem, que dá esperança a milhares de jovens de baixa renda a uma vaga para um curso superior.
Nos últimos anos nos divertimos lendo "as pérolas do Enem" sem nos questionarmos sobre o que está acontecendo com nossos estudantes.
Quando fiz o magístério, tive uma professora que dizia: se você escolheu essa profissão, faça o seu melhor independente das condições.No entanto hoje está cada vez mais difícil "fazer o seu melhor"por mais que se tenha boa vontade.Infelismente  a maioria dos jovens tem pouquíssima motivação. Sabem que "passar de ano é fácil e saem das escolas como analfabetos funcionais.É claro que existem excessões.Porém a meu ver a Educação no Brasil vem se deteriorando a cada ano. Estive dando uma olhada nos possíveis temas que podem ser pedidos na redação e confesso que me espantei.Acredito que será cobrado muito mais do que é oferecido. Devemos lamentarao invez de sorrir pelas "perolas" que surgirão após os resultados .
Sorte portanto aos nossos estudantes...

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3563870341201785818

Um comentário:

  1. Sabe amiga, que vc falou a mais pura verdade, a gente não sabe se ri ou chora com tamanha falta de estrutura de nossos estudantes, o pior é que eles são o futuro da Nação....
    Beijos e boa semana pra você...
    Cris...

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.