domingo, 15 de novembro de 2009

Brincando e aprendendo


Quando minhas filhas eram pequenas sempre ficavam na cozinha comigo enquanto eu cozinhava.Para entrete-las e desvia-las do perigo das panelas quentes eu inventava brincadeiras que funcionavam como um lúdico aprendizado.
Brincávamos de procurar na cozinha, sem sair do lugar onde estávamos, objetos de cores determinadas no inicio do jogo .Quem não conseguisse mais encontrar nada da cor estipulada saia, e a vencedora as vezes ganhava um brinde as vezes não. Além de cores, eu também propunha a busca de formas geométricas.Além da diversão, estava reforçando o aprendizado de cores e formas.É óbvio que eu as deixava ganhar.
Compartilho esta experiência que considero bastante positiva tanto para as crianças quanto para nós,ou seja, mesmo ocupadas,conseguimos dar atenção e faze-la sentir-se mais próxima de nós.Minhas filhas e eu damos boas risadas hoje, ao recordar esses fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.