terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ser Intenso


Nós, os bipolares somos pessoas que vivemos a intensidade das emoções e nem sempre isso é bem compreendido ou aceito. Este pensamento me inspirou a escrever esta pequena poesia, que reflete como me sinto a respeito.

Ser intenso
Ser intenso,
É viver os dois lados da moeda...
Vive-se muito...
A paixão quando acontece,é como queima de fogos na praia de Copacabana...
As alegrias são vividas na plenitude...
Uma simples borboleta azul, pode alegrar um dia inteiro...
Mas, há o outro lado...

As perdas, o amor não correspondido, o momento não aproveitado...enfim...
Os tsunamis da alma...

Muitas vezes acreditei que intensidade era sinônimo de maldição.
Porquê tanta alegria se havia sempre a ameaça do abismo?
O tempo me ensinou, que a gente se reconstrói...
Que a dor , assim como o amor aumenta ou diminui na proporção em que nos entregamos a eles...

Assim, a cada dia dói um pouco menos,até que reste apenas
uma cicatriz.
Nos meus questionamentos sobre benção ou maldição
ainda prefiro ser intensa...porque percebi que todos tem cicatrizes ,independente de terem ou não vivido intensamente...


Marisa Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.