sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Quer manter o bronzeado?


Parece que o verão chegou mais cedo. Um convite a praia e piscina. Afinal nada mais delicioso do que se refrescar, e se divertir. O sol é maravilhoso, mas pode se tornar um vilão. Portanto nem pensar em andar por aí sem filtro solar.Na praia ou piscina o fator de proteção deve ser maior. Sugiro o fator 30 para quem tem pele normal e o 50 para quem tem pele sensível. A pele bronzeada dá um aspecto saudável e luminoso.Porém ninguém se bronzeia tomando sol num único dia.Um belo bronzeado é um processo gradativo, e podemos dar uma ajuda ingerindo alimentos que contenham betacaroteno,uma substância que ajuda na produção de melanina, pigmento que dá a cor bronzeada e, que é encontrada nos legumes e frutas de cor alaranjada, (cenoura,mamão, abóbora...), na beterraba, e em vegetais verde-escuros,(espinafre, rúcula, brócolis...).Uma boa dica,é um suco ,sugerido pela nutricionista Roberta Stella. Além de refrescante e nutritivo, ajuda a manter o tom dourado da pele.

Suco bronzeador

Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média

Modo de preparo:
Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.

Valores nutricionais (por porção)
Rendimento: 1 porção
Calorias: 170,8 Kcal
Quantidade de pontos (por porção):4
Carboidratos: 38,6 g
Proteínas: 3,9 g
Gorduras: 1 g

Lembrando que o suco se tomado em excesso pode produzir uma cor amarelada principalmente nas palmas das mãos e planta dos pés.Tres vezes por semana é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.