sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cecília Meireles



Ler pra mim é um grande prazer.Aprendi com meu avô aos 4 anos.Não me lembro de sua didática, mas funcionou.Não poderia dizer aqui qual meu autor preferido, pois sou bem eclética.De vez em quando me arrisco a escrever alguma coisa,mas como dependo de inspiração, normalmente acabo escrevendo em um papelzinho qualquer, que se perde entre tantos outros papéis do nosso dia dia.
Sempre deixarei aqui algo que tenha gostado.Hoje li este poema da Cecília (são todos íntimos, rsrs)e certamente muitos outros virão.

Motivo
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada."
Cecília Meireles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.