domingo, 22 de novembro de 2009

Há uns tres anos li uma máteria sobre Transtorno Bipolar do Humor (TBA).Fui notando que me encaixava na maioria dos sintomas.Trato de depressão desde os 15 anos e bipolaridade era algo que nem me passava pela mente. Assim questionei meu médico sobre o assunto, e para minha surpresa, na minha ficha diagnóstica constava exatamente isso.Perguntei então por que não havia me dito.Segundo ele não faria diferença e seria mais um stigma.Talvez ele estivesse certo, mais ainda assim acredito que se soubesse me incomodaria menos com o fato de achar que haviam duas Marisas habitando o mesmo corpo. Uma alegra e outra triste.

A materia a seguir fala um pouco sobre o assunto e a razão desta postagem e ajudar a desmistificar os transtornos mentais que na verdade são doenças como quaisquer outras que exigem tratamento constante , como o diabetes, as alergias, a hipertensão e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.