quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

De mulher pra mulher

Dona de Casa?

Afinal que profissão é esta? Por mais que uma mulher faça faculdade, mestrado, doutorado e etc, ela sempre será também uma dona de casa.. Principalmente se tiver filhos.Por mais que tenha uma "secretária do lar" dificilmente ela dará conta de tudo..Atualmente a maioria das mulheres tem jornada dupla.Ou pior , tripla.
Estive observando hoje alguns detalhes do meu cotidiano e concluí que fazemos muito mais do que nós mesmas nos damos conta.Normalmente percebemos detalhes que parecem invisíveis para a maioria dos homens.Mesmo aquele companheiro legal que te ajuda nas tarefas domésticas não imagina quanta coisa fica por fazer.É até provavél, que se voce reclamar de cansaço, ele te lembre com "muito carinho"
tudo que faz pra te ajudar. É logico que ele não reparou que a máquina de lavar precisa de uma limpeza especial, ou que voce pregou os dois botões que faltavam na camisa dele, ou que organizou a geladeira enquanto ele assistia o futebol... não percebeu num olhar ,que o filho(a) não estava bem e que um parafuso da cadeira havia se soltado... enfim, ficaria horas aqui descrevendo as mil e uma coisas que fazemos e que não são notadas.
Na maioria das vezes, tudo que desejamos é "reconhecimento" e quando ele não vem, o vazio se transforma em frustração. Aí começamos a pensar se realmente vale a pena tanto esforço para fazer tudo estar nos "eixos", e corremos o risco de acabar achando que nossa vida é uma droga.
Penso que a única forma de não cair nesta cilada e olharmos para nós mesmas, darmos  prioridade a nossa saúde física e emocional.
Se colocar no final da fila é uma péssima estratégia.
Pensando nisso, deleguei uma ou duas tarefas e vim sentar aqui para fazer algo que gosto.Acredite ou não, você  também pode.
Que tal começar hoje?

Um comentário:

  1. o pior de tudo é quando você tem que fazer as coisas na hora que seu marido acha conveniente esquecendo que você é mulher e sabe de suas obrigações gostei muito da sua pagina e de sua humildade muito obrigado e deus abençoe

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.