sábado, 19 de dezembro de 2009

Dica para economizar shampoo

Dicas de beleza e saúdeSe você como eu ,tem bastante cabelo, tenho uma dica que aprendi há muitos anos com meu professor do curso de cabeleireiro que fiz no SENAC. Ele dizia que geralmente as pessoas usam shampoo em excesso e ao contrário do que se imagina, não é a quantidade de shampoo que vai deixar os cabelos mais limpos e saudáveis e sim o modo de lavar e a frequência.A dica é diluir uma quantidade de shampoo em um pouco d'agua. Isso mesmo, água . Eu costumo usar um tubo destes que  vem nos kits de tintura. Aquele que vem com água oxigenada pois o biquinho facilita a aplicação direto no couro cabeludo de quem tem muito cabelo ou cabelo bem crespo. O tubo bem lavado é guardado apenas para este fim. A mistura deve ser feita na hora de usar. Eu lavo uma vez, massageio  bastante, enxaguo e repito o procedimento. Por fim passo o condicionador do meio para as pontas. massageando levemente.Sigo este conselho há anos, economizo shampoo e meus cabelos ficam super bem lavados.
Para cada 10ml de shampoo adiciono 20 ml de água.Sacudo bem o tubo e uso.É claro que essa dica voce não vai ouvir do seu cabeleireiro nem nos comerciais de shampoo, concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.