segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Então é Natal



Então é Natal
Dentro de três dias, cristãos do mundo inteiro estarão comemorando o Natal, palavra derivada do latim que significa nascimento.
Jesus vai nascer.
A Igreja  propõe que nos transportemos ao passado para acompanhar de perto o  nascimento do Salvador.
A maioria de nós no entanto vive esta época com bastante excitação e pouquíssima emoção.
As cidades iluminadas, lojas abarrotadas de utilidades e inutilidades, pessoas se esbarrando nas ruas a procura de presentes de última hora.
A casa sendo preparada para a festa de preferência com uma ceia farta e uma árvore rodeada de presentes.Não importa o quanto nos custe, nossos filhos pediram presentes e temos que comprar ou eles ficarão decepcionados e se sentirão inferiores aos amigos.
Mas...
O que mesmo estaremos comemorando?
Ah, é Natal! O nascimento de Jesus. Com certeza desejamos que ele nasça em nosso lar trazendo amor, paz , saúde e felicidade.No entanto se Jesus se fez humano ,esteve no ventre de Maria por nove meses.Será que durante este tempo tivemos a lembrança  dele? Não deveríamos estar com ele no coração nos preparando para sua chegada?Não temos abortado Jesus durante os outros dias do ano?
É um momento de reflexão. Ainda há tempo de incluir o aniversariante em nossa festa, em nossa vida...
Como?
Perguntando a ele.
Se nosso desejo for sincero certamente ele nos dárá um sinal..

                                                                                             Marisa M. Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.