sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Receita de biscoito amanteigado

Este ano planejei algumas coisas para fazer no fim de ano. Mas  planos não combinam muito comigo.Na maioria das vezes me deparo com imprevistos. Como sempre ele apareceu. Uma tendinite caprichada.Mas desta vez fui teimosa. Resolvi que ia fazer biscoitinhos amanteigados para presentear alguns amigos e clientes de minha filha que entre outras coisas, é manicure a domícílio.E queria biscoitos com formatos de estrelas , corações e flores. Consegui. Ficaram "maravilindos " todos amaram o carinho e alguns perguntaram se faço para vender.A partir de hoje , faço pra vender também..rsrs Infelizmente na correria nem deu tempo de fotografar, mas da próxima vez fotografo.
A receita é da Lígia uma culinarista muito show.Não a conheço pessoalmente mas tem mãos de fada.

BOLACHINHAS AMANTEIGADAS -



Ingredientes:

- um pote de 500gr de margarina cremosa(SÓ DÁ CERTO COM MARGARINA DELÍCIA OU DORIANA)

- 17 colheres (sopa) de açúcar;

- 6 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (nem mais, nem menos);

- goiabada derretida ou geléia preferida.



Modo de fazer:

Misturar bem a margarina com o açúcar e aos poucos acrescentar a farinha de trigo até obter uma massa bem homogênea.

Fazer bolinha na mão, afundar o meio da massinha e colocar na forma. Após encher os buraquinhos com geléia (com ajuda de um potinho, tipo de catchup) Não untar a forma.

Levar para assar em forno médio, pré-aquecido (10 minutos) por mais ou menos 18 minutos.

Depois de frias, passar açúcar comum com o auxílio de uma peneira.

Eu já postei foto deles aqui no blog, se desejar é só procurar.
 
Os do Natal eu abri com rolo e cortei com cortador.
 
Garanto que vão adorar!!!
Biscoito amanteigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.