segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Manga sensual

A receita com viagra , não  consegui descobrir, mas achei esta, na área da culinária especializada em pratos afrodisíacos. Pelo jeito eu estava certa com relação a manga. Afrodisíaca ou não, parece ser deliciosa. Uma doce tentação....



Manga Sensual


Rende 2 porções



1 manga madura

1 colher (chá) de sementes de cardamomo

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de pimenta rosa

1 colher (chá) de cravo

1 colher (chá) de canela em pó

8 colheres (sopa) de açúcar

200 ml de suco de laranja

1 dose de conhaque

2 bolas de sorvete de creme

Casca de uma laranja fatiada bem fina



Em uma frigideira, derreta 1 colher (sopa) de manteiga, em fogo médio, e acrescente as cascas de laranja. Deixe refogar por 2 minutos. Acrescente o restante das especiarias (cravo, canela em pó, pimenta rosa e cardamomo) e deixe refogar por mais 2 minutos. Acrescente o açúcar e mexa até formar um caramelo. Coloque o suco de laranja, aumente o fogo e deixe reduzir por mais 2 minutos. Coe e reserve. Corte a manga ao meio, tire o caroço e fatie. Refogue as fatias na frigideira, com uma colher (sopa) de manteiga, por dois minutos. Em seguida, acrescente uma dose de conhaque e deixe flambar por 1 a 2 minutos. Coloque os pedaços de manga em um prato e jogue a calda ainda quente por cima. Ponha o sorvete e, se quiser, decore com folhinhas de hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.