quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Transtorno Bipolar do Humor



Escolhas

Existe uma teoria que diz sermos nós responsáveis por nossas escolhas  e que o nosso fracasso ou sucesso na vida é consequência de escolhas bem ou mal feitas.Parece perfeitamente lógico. Entretanto existem pontos que me chamam atenção. Sou bipolar e sofro com as variações de humor.Assim, se tomo uma decisão (escolha) durante uma crise ela terá como base a minha  visão  da realidade no momento.Esta visão pode pode mudar em questão de horas. Alguns bipolares fazem o que se chama de ciclagem rápida o que é muitíssimo complicado,pois o humor pode variar num único dia. É o meu caso.´Não existe mais á ideía de futuro. Vivo um dia de cada vez e comemoro o sucesso sem me culpar tanto pelo que não pude alcançar.Não vale a pena e nem ajuda em nada carregar o peso de "escolhas erradas" num momento em que não se tem a capacidade de decidir o que realmente é o melhor.Acho que manter o tratamento e procurar a estabilidade é um bom caminho.E é por ele que tenho ido.

Um comentário:

  1. Eu concordo com o texto. Temos que viver um dia de cada vez. O mais importante é nos conscientizarmos disso, o resto é consequência.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário ele é muito importante pra mim, para que eu possa oferecer coisas mais interessantes a cada dia.